A pandemia veio para mexer com nosso eu, bagunçar e reorganizar nossos pensamentos e nossos planos. Com ela aprendemos a trabalhar a distância e também sentimos que nada é mais contagiante que o contato pessoal. A internet alavancou sim e muito, mas o presencial, o toque, o cheiro, o contato físico nunca foram tão valorizados como agora. No entanto se você pensou: Quero abrir uma loja mas se sentiu muitas vezes bloqueado (o) por fatores externos ou por falta de apoio. Chegou a hora de tirar as ideias do papel e da cabeça e coloca-las em prática. Não podemos negar que estamos vivendo tempos de mudanças, desafios e inovações mas SIM talvez a hora seja agora, pois o setor infantil não parou de crescer e tem se destacado cada vez mais. Então para você se organizar melhor nesta fase inicial vamos deixar aqui algumas dicas valiosas para você.
Separamos aqui alguns pontos importantes para você que já está quase decidido a abrir a sua loja infantil
Capital: Tenha um capital reservado que te deixe confortável e sem dividas durante este processo de abertura.
Local: Onde será a sua loja? Você já pesquisou valores de aluguel, reforma, estacionamento, como é a vizinhança(concorrência)? tem outras lojas do ramo infantil por perto? Ou algum outro segmento que atrai pais e filhos?
Formalização: Você vai precisar de um contador para abrir a sua empresa, definir o capital social e enquadramento tributário entre outros pontos.
Ramo de atividade e produtos: Defina os produtos que você vai oferecer em sua: roupinhas, acessórios, sapatinhos, enxoval? Se a sua intenção é ser diferente das demais lojas que já existe em sua cidade opte por produtos criativos, funcionais, exclusivos e é claro feitos no Brasil. Aliás foi assim que criamos a Alce, com foco no que é “diferente” e útil para mamães, papais, bebês e crianças. E em menos de um ano mesmo durante a pandemia bebês de todos os estados brasileiros já estavam usando nossos produtinhos.
Estrutura física: O que você vai precisar para sua loja? Vitrine, manequins, araras, armários, filtro de agua, ar condicionado, espaço kids…?
Funções: Distribua as funções. Quem vai trabalhar na loja? Quem vai administrar? Quem vai comprar, pagar e receber?
Fornecedores: Pesquise com cautela os fornecedores. É indispensável que eles te ofereçam qualidade, preço justo e atendimento necessário. Além de produtos promissores, que despertam desejo de consumo, geram fluxo de venda e é claro o tão esperado lucro. Veja abaixo os tapetinhos de mesversário que além de garantir lindas fotos mensais do bebê, podem ser usados como cobre leito, tapetinho de atividades e também para passeios. Assim como o tapetinho, cover e assento também trazem a mesma proposta: suprir uma necessidade dos pais e dos bebês de um jeito econômico, criativo e diferente. Se você quer conhecer os produtos que a Alce vende no atacado é só entrar aqui
Divulgação: Como e onde a sua loja será divulgada, qual mídia vale mais a pena? Quem cuidará desta parte?
Administração: Quem vai cuidar desta parte?
Sistema administrativo: Pesquise qual o melhor sistema para usar em sua loja
Dica importantíssima: não pule etapas e não de o passo maior que a perna. Seja comunicativo, paciente e gentil sempre. Agora mais do que nunca você vai precisar de pessoas para fazer o seu negócio acontecer.
Para ver mais dicas legais de como abrir uma loja clique aqui.
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