Está tudo pronto para a maternidade? Será?

por: Alce / há 2 meses

Por mais que a gente se prepare durante a gestação, quando chega realmente a hora dá aquele friozinho na barriga e aquela sensação de insegurança. Será que não estou esquecendo de nada mesmo? Estou levando tudo que eu vou precisar? Os primeiros exames serão feitos na maternidade? Se a bolsa romper em casa preciso sair correndo?São tantas dúvidas…Mas acredite, no final tudo se encaixa, tudo dá certo.  No  entanto  se você esquecer algo fique tranquila que alguém leva para você assim que possível.

Entrar na 37° semana é entrar na casa do “pode ser” pode ser que seja hoje, amanhã ou daqui 4 semanas ainda, pode ser que o parto seja normal ou cesáreo, pode ser que no dia esteja calor, mas o tempo está uma loucura… pode ser que esteja frio.  Pode ser que a bolsa rompa ou que as contrações comecem, pode ser que o parto seja rápido “a jato” ou pode ser que demore, e assim seguimos.

Arrumamos a malinha da maternidade umas 200x e mesmo assim ficamos com uma pulguinha atrás da orelha.  O ideal é levar as coisas do bebê separadas das suas e ter em mãos uma listinha para cada um, evitando o abre e fecha das malas e bolsas toda vez que rolar uma dúvida. Respire fundo e confie no seu Checklist.

Malas prontas…  quem vai me acompanhar na maternidade?

Escolha a melhor companhia para estar com você neste momento, não se prenda ao que os outros dizem “tem que ser o pai” muitas vezes a mãe já começa a sofrer a danada culpa antes mesmo do bebê nascer. Da mesma forma que tem pai que fica na boa  em hospital  e tem  o “molejo” em prestar a assistência que  a  mãe e  o bebê precisam, tem pai que  se esforça muito mas não se sente bem, tem  pai que nem  se esforça, tem pai  que infelizmente  não pode acompanhar e tem pai que simplesmente não  quer… em fim cada  família  funciona  de uma forma  diferente  escolha qual é a melhor companhia  para vocês neste momento especial  para  que a chegada do bebê  seja leve agradável.

Tenha um plano de parto

Mesmo que você se sinta totalmente preparada para parir, tenha um plano de parto e deixe claro como você gostaria que você e o seu bebê fossem recebidos pela maternidade. Avise o seu(a)  acompanhante deste plano e deixe junto com seus documentos  (que serão apresentados  na entrada da maternidade).  Fique por dentro também sobre quais são os primeiros cuidados prestados ao recém nascido.

Prepare-se para os primeiros dias em casa

Faça uma boa compra para o mês, organize algumas refeições para congelar, combine com alguém que possa ajudar na manutenção da casa. Ah! E quando estiver sozinha lembre-se, sempre antes de pegar o bebê pegue a sua garrafinha de água (isto é muito importante, só quem já passou mais de 40 min amamentando sabe o quanto é duro passar sede e não poder se mover).

Você receberá visitas no entanto se prepare para recebe-las “inesperadas” porque sempre tem… pão de queijo congelado é uma boa opção para estas horas, também é legal ter uma padaria que faça entregas no gatilho.

Quando devo levar o bebê para a primeira consulta?

Chegando em casa agende a primeira consulta do bebê que deve ser realizada entre 5 e 30 dias de vida (quanto antes melhor). Lembre-se: vista o bebê com roupas fáceis de tirar e colocar, para que a troca seja tranquila e o bebê não fique irritado. Além disso leve na bolsa os documentos do bebê (os testes feitos na maternidade) e uma troquinha extra de roupa assim como paninhos de boca, mantinha, fralda, pomada e lenço umedecido.

Agora um recadinho para você que está aqui, sempre lendo e pesquisando o melhor para vocês… Você será uma ótima mãe não tenha dúvidas disso.

Amamente se puder

colo não estraga

cada dia é especial e único

Não é fácil

Tudo passa

A saudade fica…

 

Conheça nossas bolsas, malas, mochilas e kits completos de bolsas maternidade

https://usealce.com.br/c/bolsas-maternidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *