Brincar é uma delícia!

por: Alce / há 3 semanas

Brincar é uma delícia crianças brincando

Brincar é uma delícia! E as brincadeiras vão muito além de momentos de diversão, é ali que os bebês começam a se desenvolver e apurar os sentidos…
A escolha certa dos brinquedos, pode enriquecer esses momentos e estimular as habilidades dos nossos pequenos, aqui vão algumas dicas e opções:

BRINQUEDOS MUSICAIS: Uma das opções preferidas das crianças, aguçam a curiosidade e prendem a atenção dos pequenos. Estimulam a audição e o reflexo auditivo. Por exemplo instrumentos musicais e brinquedos movidos à pilha.
BRINQUEDOS DE ENCAIXE: auxiliam o desenvolvimento motor e facilitam o aprendizado de cores e formas e também promovem a melhora na concentração. Opte por brinquedos com peças maiores para os menores de 2 anos.
BRINQUEDOS SENSORIAIS: Livros e brinquedos que estimulam o tato, com texturas e formas diferentes.FANTOCHES: Ele estimula a fala dos pequenos e ainda ajuda as crianças a entenderem o que é o mundo real e o que é o mundo da fantasia.
TAPETES DE ATIVIDADES: Os tapetes de atividades estimulam os sentidos das crianças e se tornam o espaço de atividades dos pequenos.

Aqui na  Use Alce você encontra uma linha de tapetes mesversário, que também atende a essa função (demais, né?), os tapetes são coloridos e vivos, o que capta o interesse dos pequenos!
MÓBILES: Esse tipo de brincadeira também ajuda a tranquilizar o seu filho na hora do sono, existem opções com sons e luzes, que enriquecem ainda mais a experiência.
BRINQUEDOS PARA BANHO: O banho pode ser muito divertido, e são diversas as opções desde artigos emborrachados, infláveis, canetinha e giz de banho, baldes, até livrinhos!
E ai, vamos brincar? Brincar é uma delícia!

QUER UMA DICA LEGAL PARA BRINQUEDOS INTERATIVOS E PEDAGÓGICOS?

Algumas empresas como a Tateti Brinquedos tem diversas opções de brinquedos interativos para todas essas fases. www.tatetibrinquedos.com.br

Obs: É importante, sempre verificar a indicação etária dos brinquedos, e manter a supervisão constante dos bebês enquanto estiverem brincando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *