Rotina para o sono do bebê é tudo de bom

por: Alce / há 7 meses

Rotina para o sono do bebê é tudo de bom!

Pode parecer clichê mas que é é. A rotina é tudo de bom na vida da família que acaba de receber um novo integrante e também é tudo de bom para o principal sujeito desta história toda O BEBÊ.  Então vamos lá…

É FÁCIL ESTABELECER UMA ROTINA EM UMA CASA QUE NÃO TINHA REGRAS ANTES?

A resposta provavelmente você já saiba. Não, não é fácil. Por isso é muito importante o diálogo com seu parceiro(a) para que entrem num acordo de como será feito daqui para frente, o casal precisa participar juntos desta nova rotina e quando menos perceberem tudo estará perfeitamente funcionando como planejaram. Os especialistas aconselham que você comece o treinamento depois dos 4 meses do bebê, mas, enquanto isso, você pode criar uma rotina saudável para a hora de dormir desde o primeiro dia de vida do seu filho.

Ok, vamos as dicas?

 

Primeiro, escolha qual é a melhor hora para o bebê ir dormir na sua casa. Cada família tem suas particularidades e horários.  E cada bebê reage diferente diante da mudança. (não compare o comportamento do seu com o da sua vizinha, oque funcionar lá  talvez não funcione aí).

  • Cerca de 30 minutos a uma hora antes de dormir, diminua as luzes da casa e em seguida, dê um banho e a última refeição do dia, seguido de história ou música calma. Faça isso todos os dias (foco na rotina).
  • Para uma criança de 3 a 6 meses, a hora ideal para dormir é bem cedo – tente não passar das 20:00 da noite. Crianças maiores pode estender um pouquinho mais, mas nem tanto.
  • Usar roupinhas bem confortáveis, conferira a fraldinha e amamente antes de coloca-lo para dormir
  • Para os menores de 3 meses o ruído branco as vezes funciona muito bem.
  • Nem todo barulho que o bebê faz  significa que ele precise de colo ou que esteja com fome. Aguarde para ver se realmente ele vai acordar e chorar. Para os maiores de 4 meses tente  esperar um pouquinho mais antes de pegar no colo, fique junto no quarto, tente acalma-lo de outras maneiras até que pegue no sono novamente. Mas tente todos os dias por pelo menos 3 semanas seguidas, 2 dias não será o suficiente.
  • Bebê bem alimentado durante o dia garante noites melhores também. bebês com menos de 6 meses precisam de 4 a 5 sonecas por dia, enquanto os mais velhos precisam de 2 a 3.
  • Foco, força e fé
    As primeiras noites são as mais difíceis, mas vai valer a pena. Tenha tranquilidade e não se esqueça que esse é um trabalho feito em equipe, conte com seu parceiro.

Rotina para o sono do bebê é tudo de bom!

Conheça nossos protetores de berço e cama https://usealce.com.br/c/decoracao/toys-e-protetores/ 

fonte: paisefilhos.uol.com.b
       blog.gravidicasstore.com.br
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *