O dia dos pais está chegando e nada mais gostoso do que grudar no papai e assistir um filme junto com ele e com a família para entrar no clima. Mas qual filme assistir? Selecionamos algumas opções legais aqui para que você possa analisar qual seria mais legal para ver juntinho e ideal para cada faixa etária. Dica perfeita também para papais de primeira viagem e para aqueles que estão a espera do seu primeiro dia dos pais com o bebê ainda na barriga da mamãe.

 

1 À Procura da Felicidade (2006)

Após ser abandonado por sua esposa enquanto enfrentava sérios problemas financeiros, Chris (Will Smith) precisa cuidar sozinho de seu filho de apenas 5 anos, Christopher (Jaden Smith). O patriarca tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não-remunerado numa importante corretora de ações. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão. Um filme que sempre vale a pena, perfeito para este momento de reflexão de Dia dos pais.

 

 

2 Gonzaga – De Pai Pra filho (2012)

Decidido a mudar seu destino, Gonzaga deixar o interior de Pernambuco e segue para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos na capital fluminense e sai pelo Brasil afora. Essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.

 

3 De Repente Pai (2013)

O gentil fracassado David Wozniak (Vince Vaughn) é bem irresponsável, o que não o torna muito querido pela família nem pela namorada. Ela até planeja ficar grávida sem que ele tenha participação alguma nisso. Um dia, o homem de meia idade descobre que as doações anônimas que fez para uma clínica de fertilização há 20 anos resultaram em 533 filhos. Isso faz com que ele embarque em uma jornada que o leva a descobrir não apenas sua verdadeiro identidade, mas também o pai que ele pode se tornar. 

4 Pai em Dose Dupla (2015)

Brad (Will Ferrell) é executivo em uma rádio e se esforça para ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, Sarah (Linda Cardellini). Mas eis que Dusty (Mark Wahlberg), o desbocado pai das crianças, reaparece, ele logo se vê ameaçado. É aí que os dois iniciam uma grande disputa pelo favoritismo dos pequenos.

 

5 Uma Família de Dois (2016)

Samuel (Omar Sy) nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar de uma criança recém nascida, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica e devolvê-la, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a matriarca volta em suas vidas para recuperar a menina.

 

6 Capitão Fantástico (2016)

Nas florestas do estado de Washington, nos Estados Unidos, Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e encarar o mundo real, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

 

7 Paternidade (2021)

Após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua companheira, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à herdeira e assumir a missão mais difícil de sua vida: ser um verdadeiro paizão. Ele enfrenta dúvidas, medos, dores de cabeça e fraldas sujas. Mais uma super dica para papais solos, uma grande inspiração para o Dia dos pais.

 

8 Pai Em Dobro (2021)

Vicenza (Maísa Silva) está completando 18 anos e foi criada em uma comunidade hippie em meio a natureza. A única coisa que não está em harmonia em sua vida é não saber quem é seu pai. Decidida, ela abandona a comunidade e parte em uma jornada para tentar encontrar seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois.

Disponível: Netflix.

 

9 King Richard: Criando Campeãs (2021)

Baseado em uma história real, o filme narra a jornada ao estrelato das tenistas Venus e Serena Williams graças ao treinamento e tenacidade inabaláveis de seu pai. Determinado a fazer com que elas saiam das ruas de Compton, na Califórnia para as quadras de tênis do mundo todo, Richard Williams (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). As herdeiras são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas.

 

10 Papai é Pop (2021)

Tom (Lázaro Ramos) vê sua vida mudar completamente ao se tornar pai e precisa aprender na prática como cuidar de sua filha. Aos poucos, junto com a esposa Elisa (Paolla Oliveira), portanto ele vai aprendendo o significado da paternidade e se vê tomado por um amor completamente em meio a situações divertidas e cotidianas.

Disponível: Amazon Prime Video. 

 

Agora é só escolher e entrar no clima para o Dia dos pais.

Para os papais de primeira viagem a Alce tem mochilas paternidade perfeitas que são a carinha do papai é só conferir aqui. Aproveitem e Feliz Dia dos pais!

fonte: www.uai.com.br

Adicione o texto do seu título aqui