DICAS IMPORTANTES:
– Sempre observe a descrição presente nas características do produto, a qual informa a composição e a descrição detalhada sobre a peça. Atente-se também as cores e as medidas presentes na Tabela de Medidas disponível no site.
– A Nota Fiscal recebida é a garantia de seu produto. Guarde-a caso seja necessário seu possível uso para uma troca de produto com defeito. Os e-mails transacionais da compra também são importantes como garantia;
– A embalagem original do produto comprado, assim como etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
– Confira sempre os itens do pedido comparando-os com a nota fiscal recebida no momento de entrega do produto. De maneira alguma receba o produto com o lacre rompido.
– Caso haja alguma divergência na entrega de seu produto (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (44) 3305-2091 ou pelo e-mail: atendimento@usealce.com.br;
– É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Esta poderá ser realizada a terceiros, como porteiros ou parentes. Caso você não tenha disponibilidade para receber, por favor oriente a pessoa responsável pelo recebimento de como deverá proceder.
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
– Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino, uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
POLÍTICAS E PROCEDIMENTOS:
A fim de manter um relacionamento transparente e dirimir quaisquer dúvidas, disponibilizamos aqui nossa Política de Trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer:
Em qualquer modalidade de troca, devolução ou cancelamento é obrigatório iniciar a solicitação via site www.usealce.com.br, seguindo os seguintes passos:
Logado na conta do comprador clique na aba MEUS DADOS, e na sequência clique em TROCAS E DEVOLUÇÕES, o formulário deverá ser preenchido integralmente informando número do pedido, da nota fiscal, descrição do produto, motivo da solicitação, e etc.
1. TROCA POR ARREPENDIMENTO:
Se por algum motivo não estiver satisfeito/a com sua compra, você deve notificar a ALCE em um prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o formulário do site deve ser preenchido integralmente, e então é só aguardar o e-mail de confirmação e troca que se dará em um prazo de até 5 dias úteis, neste e-mail serão encaminhadas as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca, que acontecerá exclusivamente por frete reverso (com o prazo de TRÊS dias úteis para postagem); não incluindo nenhum tipo de coleta do produto (o cliente deverá se encaminhar à uma agência e realizar a postagem do produto). Em caso de perda do prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, assim como objetos postados por conta do cliente após o prazo serão devolvidos ao remetente.
- Condições para troca/devolução: Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá seguir acompanhado da nota fiscal, com as informações preenchidas no verso: Nome completo; Endereço completo; Número do pedido; Nome e código do produto a ser devolvido informado na nota fiscal; Motivo da devolução; Assinatura do consumidor.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, o qual poderá levar até 05 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.
- Custos: A primeira troca do PEDIDO é grátis. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a empresa se reserva o direito de cobrar encargos de postagem e de frete.
A ALCE garante apenas UMA autorização de postagem por pedido. Portanto, caso o cliente deseje a troca ou a devolução de mais de um produto, o pedido de trocas (realizado em sua conta) deve ser realizado sequencialmente, com espaço de tempo inferior a 4 horas. Caso haja inclusão com tempo superior, a loja não autorizará a postagem sob a mesma autorização (por questões de declaração de valor no transporte) e NÃO haverá a geração de um novo frete reverso. Desta forma, o novo envio será custeado pelo cliente. - Trocas: Caso tenha alguma peça de seu interesse, pedimos que coloque o interesse de troca e os dados da peça (referência, cor e tamanho) no campo de “Comentários/Mensagem”. Será analisada a disponibilidade em estoque e a troca será processada, após o cumprimento de todas as regras descritas anteriormente. Se houver diferença entre os valores das peças, será de responsabilidade do cliente.
- Restituição de valores: Conforme descrito no item 3 desta política.
Lembramos que todo pedido deverá estar dentro do prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais, que é de SETE dias (corridos) do recebimento do produto.
Obs: As compras poderão ser devolvidas única e exclusivamente dentro do cadastro do comprador, portanto, produtos recebidos como “presente” necessitarão do registro do comprador (ao qual emitimos a DANFE- NF-e) dentro de nosso site. Os fretes serão também todos encaminhados ao comprador registrado na loja. A troca por terceiros não será permitida.
2. TROCA POR DEFEITO OU INCOMPATIBILIDADE COM A DESCRIÇÃO
Caso o produto apresente, no prazo de 30 dias após o recebimento, algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, o comprador deve notificar a ALCE acessando o site na aba TROCAS E DEVOLUÇÕES e preenchendo integralmente o formulário. O fornecedor deverá solucioná-lo no prazo máximo de 30 dias úteis, mas em uma única oportunidade.
Após esse prazo, se o problema não for solucionado, o consumidor tem direito de escolher entre:
- Troca imediata pelo mesmo produto (se disponível);
- Cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;
- Troca por outros produtos que estejam disponíveis na USEALCE.COM (caso haja diferença nos valores, será por conta da cliente);
- Se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.
Todos os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.
Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio.
3. RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pela cliente, ou impossibilidade de recebimento por parte do cliente cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado.
Se a cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento (depósito/transferência) do frete para que possamos realizar o reenvio da compra. Caso o produto comprado ou escolhido para a troca não estiver mais disponível, o cliente tem duas opções:
- Solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; ou
- Ficar com o crédito (de mesmo valor do pedido) em seu cadastro para compras futuras.
Fica à critério do mesmo a escolha que melhor o atenderá.
Restituições por motivo de arrependimento seguem as mesmas regras acima.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e transferência online), o reembolso ocorrerá em até 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS.
O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.
Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail atendimento@usealce.com.br ou pelo telefone: (44) 3305-2091.