Entrar na 37° semana é entrar na casa do “pode ser” pode ser que seja hoje, amanhã ou daqui 4 semanas ainda, pode ser que o parto seja normal ou cesáreo, pode ser que no dia esteja calor, mas o tempo está uma loucura… pode ser que esteja frio. Pode ser que a bolsa rompa ou que as contrações comecem, pode ser que o parto seja rápido “a jato” ou pode ser que demore, e assim seguimos.
Arrumamos a malinha da maternidade umas 200x e mesmo assim ficamos com uma pulguinha atrás da orelha. O ideal é levar as coisas do bebê separadas das suas e ter em mãos uma listinha para cada um, evitando o abre e fecha das malas e bolsas toda vez que rolar uma dúvida. Respire fundo e confie no seu Checklist.
Malas prontas… quem vai me acompanhar na maternidade? Está tudo pronto para a maternidade? Será?
Escolha a melhor companhia para estar com você neste momento, não se prenda ao que os outros dizem “tem que ser o pai” muitas vezes a mãe já começa a sofrer a danada culpa antes mesmo do bebê nascer. Da mesma forma que tem pai que fica na boa em hospital e tem o “molejo” em prestar a assistência que a mãe e o bebê precisam, tem pai que se esforça muito mas não se sente bem, tem pai que nem se esforça, tem pai que infelizmente não pode acompanhar e tem pai que simplesmente não quer… em fim cada família funciona de uma forma diferente escolha qual é a melhor companhia para vocês neste momento especial para que a chegada do bebê seja leve agradável.
Tenha um plano de parto
Mesmo que você se sinta totalmente preparada para parir, Está tudo pronto para a maternidade? Será? tenha um plano de parto e deixe claro como você gostaria que você e o seu bebê fossem recebidos pela maternidade. Avise o seu(a) acompanhante deste plano e deixe junto com seus documentos (que serão apresentados na entrada da maternidade). Fique por dentro também sobre quais são os primeiros cuidados prestados ao recém nascido.
Prepare-se para os primeiros dias em casa
Faça uma boa compra para o mês, organize algumas refeições para congelar, combine com alguém que possa ajudar na manutenção da casa. Ah! E quando estiver sozinha lembre-se, sempre antes de pegar o bebê pegue a sua garrafinha de água (isto é muito importante, só quem já passou mais de 40 min amamentando sabe o quanto é duro passar sede e não poder se mover).
Você receberá visitas no entanto se prepare para recebe-las “inesperadas” porque sempre tem… pão de queijo congelado é uma boa opção para estas horas, também é legal ter uma padaria que faça entregas no gatilho.
Quando devo levar o bebê para a primeira consulta?
Chegando em casa agende a primeira consulta do bebê que deve ser realizada entre 5 e 30 dias de vida (quanto antes melhor). Lembre-se: vista o bebê com roupas fáceis de tirar e colocar, para que a troca seja tranquila e o bebê não fique irritado. Além disso leve na bolsa os documentos do bebê (os testes feitos na maternidade) e uma troquinha extra de roupa assim como paninhos de boca, mantinha, fralda, pomada e lenço umedecido.
Agora um recadinho para você que está aqui, sempre lendo e pesquisando o melhor para vocês… Você será uma ótima mãe não tenha dúvidas disso.
Amamente se puder
colo não estraga
cada dia é especial e único
Não é fácil
Tudo passa
A saudade fica…
Conheça todos os nossos produtos www.usealce.com.br
Siga nosso Instagram: @usealce
Na Alce você encontra vários temas de tapetes mesversário clique aqui
Confira todos os modelos de
bolsas,
malas e
mochilas
da marca Use Alce!